AMOR

Elefanta debilitada é protegida por seu filhote após ficar ferida

Mariana Dandara | Redação ANDA

A história é uma prova da sensibilidade dos animais, que têm consciência dos riscos que correm e são capazes de construir fortes laços afetivos com seus familiares


Escute
Foto: Reprodução

Uma elefanta debilitada recebeu uma verdadeira prova de amor de seu filhote após se ferir na província de Chanthaburi, na Tailândia. Preocupado com o bem-estar da mãe, o animal silvestre permaneceu ao seu lado.

Ferida, a elefanta ficou caída no chão, sem forças para se levantar. O filhote, que não a abandonou em nenhum momento, ficou atento ao que acontecia ao redor para protegê-la.

Um trabalhador de uma plantação da província passava pelo local quando percebeu que os animais precisavam de ajuda. Comovido com o sofrimento da elefanta, ele acionou um grupo de veterinários que foi ao local para prestar socorro.

A equipe não imaginava, no entanto, que teria dificuldades para socorrer a elefanta. O filhote, que não entendia o propósito da aproximação dos humanos e temia que eles pudessem fazer mal para sua mãe, não permitia qualquer aproximação.

Foto: Reprodução

Um vídeo registrado pela equipe de resgate mostra o filhote, de cerca de três anos de idade, correndo em direção aos veterinários. Bravo e assustado, ele deixa claro que fará o que for preciso para proteger sua mãe.

Os profissionais, no entanto, não estavam dispostos a desistir. Por meio de dardos tranquilizantes, eles conseguiram acalmar o pequeno elefante, que adormeceu. Assim, os veterinários puderam se aproximar da fêmea e tratá-la.

A história é uma prova da sensibilidade dos animais, que têm consciência dos riscos que correm e são capazes de construir fortes laços afetivos com seus familiares.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>