Escute
|
Um maquinista salvou a vida de um lince congelado que ficou preso a uma linha férrea no Canadá. Cobi Reid fazia uma inspeção de rotina nos trilhos quando encontrou o animal silvestre preso e correndo o risco de ser atropelado.
Comovido com o sofrimento do animal, o maquinista pediu a ajuda de outros funcionários da companhia Sheppard Railway para retirar o lince dos trilhos. A suspeita é que ele tenha ficado congelado após sair de um lago. No dia, os termômetros marcavam temperaturas abaixo de zero.
Os profissionais da empresa acreditam que o lince tenha entrado em um lago para caçar um pato. A presa teria sido levada para a linha férrea porque esse é um local no qual os animais silvestres costumam se sentir protegidos de possíveis predadores.
Reid suspeitou que havia algum problema com o lince após observá-lo por alguns instantes e perceber que ele não estava se movimentando. Como linces são extremamente rápidos, a expectativa é que ele corresse conforme o maquinista se aproximava, mas isso não aconteceu. Foi então que Reid percebeu que o animal estava congelado.
Durante o resgate, o lince se mostrou bastante assustado. Para que pudesse ser salvo, água quente foi utilizada para derreter o gelo que o prendia à linha férrea. A ação da equipe chegou ao conhecimento da chefia da empresa, que parabenizou os funcionários.
“Temos uma grande equipe e não é surpreendente ouvir que nossos tripulantes estendem sua atenção e preocupação além de nossas operações ferroviárias para ajudar animais selvagens em perigo”, escreveu a chefia em uma publicação nas redes sociais.