FINAL FELIZFINAL FELIZFINAL FELIZFINAL FELIZ

Leões explorados por circo são salvos e levados para santuário

,,,

1 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Animal Defenders International

O casal de leões Tarzan e Tanya passaram a maior parte de suas vidas trancados em pequenas jaulas e sendo submetidos a treinamentos tortuosos para entreter o público no picadeiro de um circo na Guatemala. Eles têm sequelas e cicatrizes no corpo. Após a proibição de circos no país, a Animal Defenders International (ADI) conseguiu finalmente resgatá-los.

Eles foram transportados para um abrigo temporário da ADI e receberam cuidados. Lá, Tarzan e Tanya pisaram na grama pela primeira vez e experimentaram a liberdade. O casal surpreendeu os funcionários do abrigo, que perceberam como os leões eram doces e calmos. Após um período de reabilitação, eles foram enviados para o seu lar definitivo, um santuário na África do Sul.

Atualmente, Tarzan e Tanya passam os seus dias brincando, dormindo e aproveitando cada instante de liberdade que podem. Eles têm um vínculo de amor e amizade e sobreviveram unidos, um dando força ao outra. São inseparáveis e companheiros de toda a vida. Conheça mais sobre a história dos leões assistindo ao vídeo abaixo:

    Você viu?

    Ir para o topo