RIO GRANDE DO NORTE

Filhote de peixe-boi é encontrado com o cordão umbilical

Gabriela | Redação ANDA


Escute
Foto: Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN)

Um filhote de peixe-boi marinho com poucos dias de vida foi encontrado e resgatado após encalhar em uma praia de Macau, na região da Costa Branca potiguar, informa o G1. De acordo com os responsáveis pelo atendimento do animal, o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN), o caso ocorreu na última quarta-feira (20).

Segundo os pesquisadores, o animal, ainda com resquícios do cordão umbilical, mede 125cm de comprimento total e pesa 28,15 kg. O recém nascido foi analisado e estabilizado na praia, enquanto uma equipe técnica do PCCB/UERN buscava por mais detalhes sobre o encalhe e outra reforçava o monitoramento e buscas na região, na tentativa de encontrar animais adultos no local do encalhe.

Como não conseguiram encontrar os pais do animal, e em função da condição clínica do espécime, o peixe-boi foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Fauna Marinho.

Ainda segundo os pesquisadores, animais da espécie vêm sendo avistados na região de Macau, Diogo Lopes, Galinhos e Guamaré, mostrando a importância da área para a conservação da espécie no Brasil.

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>