AMOR

Casal de cisnes tem reencontro emocionante após período de separação

Caroline Siqueira | Redação ANDA


Escute
Casal de cisnes se reencontram
RSPCA

Os cisnes são animais monogâmicos e costumam permanecer com os mesmos parceiros durante toda a sua vida. Podendo viver até 25 anos, esses animais símbolos do amor só trocam de cônjuge quando o antigo falece ou some por mais de 3 anos.

O casal de cisnes Bonnie e Clyde, moradores de um lago próximo a Crewe, Inglaterra, fazem jus a esse comportamento.

Os dois chamavam atenção dos moradores do local por serem apaixonados um pelo o outro, não se desgrudavam jamais.

Há alguns meses, turistas do lago perceberam que Bonnie estava com uma pata machucada. Então, eles entraram em contato com a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, em português, Sociedade Real para a Prevenção de Crueldade aos Animais), a fim de ajudar a pequena.

A equipe da organização se prontificou e iniciou uma operação de resgate no lago. No entanto, Bonnie não facilitou o trabalho dos salvadores. A cisne não queria deixar seu lar e muito menos seu parceiro, Clyde.

Resgate de Bonnie não foi nada fácil
RSPCA

“Este foi um resgate complicado, pois a cisne era bastante agressiva. Foram necessários quatro de nossa equipe de resgate aquático para trazê-la em segurança usando duas jangadas de resgate”. Explicou Steve Wickham, oficial de bem-estar animal da RSPCA, em um comunicado à imprensa.

Após conseguirem capturar Bonnie, eles a levaram para o centro veterinário da instituição, onde ela recebeu todos os cuidados necessários.

Lá foi constatado que a cisne nunca terá a sua pata danificada completamente sarada, por conta de um machucado anterior que não foi sanado corretamente. Apesar disso, os veterinários fizeram o possível para que ela pudesse voltar ao lago bem o suficiente.

A equipe veterinária prestou todos os cuidados à cisne Bonnie
RSPCA

Após um mês longe do carinho de Clyde, Bonnie finalmente retornou às asas de seu amor! Todos estavam muito ansiosos pelo reencontro dos cisnes, e com certeza não foram decepcionados!

“Quando liberada, ela saltou em direção a seu companheiro. Quase imediatamente o par fez a forma de um coração de amor com seus pescoços longos”. Afirmou Lee Stewart, gerente central da RSPCA Stapeley Grange. “Foi um momento adorável!”.

Pela foto, podemos perceber que realmente foi uma cena emocionante. Ah, vida longa aos corações apaixonados!


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>