EnglishEspañolPortuguês

FELICIDADE

Família reencontra cadela desaparecida há três anos durante passagem de furacão

“Depois de tanto tempo procurando, você espera o pior” - admitiu a mãe de Rachel Koster, tutora da cadela

27 de fevereiro de 2021
Ana Garcia | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Facebook/KPRC2 Re’Chelle Turner

Quando a família Koster já parecia ter perdido as esperanças, boas notícias chegaram: a sua tão amada cadela desaparecida, de 16 anos, havia sido encontrada.

Tudo começou em agosto de 2017 quando, com o furacão Harvey estava prestes a atingir a costa do estado do Texas, nos Estados Unidos, a família decidiu se mudar da cidade de Houston. A pequena Maddie, um mix de Schnauzer miniatura e Terrier, acabou se perdendo durante a mudança e assim permaneceu por mais três anos.

Após o desaparecimento, a família Koster tentou atualizar as informações do microchip instalado na cadela, mas sem sucesso, uma vez que não sabiam como fazê-lo. Durante os anos do sumiço, a família ainda se mudou mais algumas vezes, por isso, quando Maddie foi reencontrada, seus dados estavam desatualizados.

Foi a The Forgotten Pets Advocates, uma instituição sem fins lucrativos que busca ajudar animais em situação de rua, a responsável pelo reencontro. Gayle Tebon, uma voluntária da organização, achou a cachorrinha vagando por ruas movimentadas e decidiu resgatá-la. Ao levá-la ao veterinário, um microchip foi achado com informações desatualizadas. Tebon, então, publicou fotos de Maddie nas redes sociais, que chegaram à uma voluntária de outra instituição, a Lost Dogs of Texas. Lá, com acesso a um banco de dados, a família foi contatada e o reencontro, realizado em menos de 24 horas.

Mesmo depois de três anos, os Koster não haviam adotado outro animal.

A reunião aconteceu no início de fevereiro e arrancou lágrimas e sorrisos da família, afinal, todo esse tempo longe não deve ter sido fácil de aguentar.

Você viu?

Ir para o topo