FELICIDADE

Família reencontra cadela desaparecida há três anos durante passagem de furacão

Ana Garcia | Redação ANDA

“Depois de tanto tempo procurando, você espera o pior” - admitiu a mãe de Rachel Koster, tutora da cadela


Escute
Facebook/KPRC2 Re’Chelle Turner

Quando a família Koster já parecia ter perdido as esperanças, boas notícias chegaram: a sua tão amada cadela desaparecida, de 16 anos, havia sido encontrada.

Tudo começou em agosto de 2017 quando, com o furacão Harvey estava prestes a atingir a costa do estado do Texas, nos Estados Unidos, a família decidiu se mudar da cidade de Houston. A pequena Maddie, um mix de Schnauzer miniatura e Terrier, acabou se perdendo durante a mudança e assim permaneceu por mais três anos.

Após o desaparecimento, a família Koster tentou atualizar as informações do microchip instalado na cadela, mas sem sucesso, uma vez que não sabiam como fazê-lo. Durante os anos do sumiço, a família ainda se mudou mais algumas vezes, por isso, quando Maddie foi reencontrada, seus dados estavam desatualizados.

Foi a The Forgotten Pets Advocates, uma instituição sem fins lucrativos que busca ajudar animais em situação de rua, a responsável pelo reencontro. Gayle Tebon, uma voluntária da organização, achou a cachorrinha vagando por ruas movimentadas e decidiu resgatá-la. Ao levá-la ao veterinário, um microchip foi achado com informações desatualizadas. Tebon, então, publicou fotos de Maddie nas redes sociais, que chegaram à uma voluntária de outra instituição, a Lost Dogs of Texas. Lá, com acesso a um banco de dados, a família foi contatada e o reencontro, realizado em menos de 24 horas.

Mesmo depois de três anos, os Koster não haviam adotado outro animal.

A reunião aconteceu no início de fevereiro e arrancou lágrimas e sorrisos da família, afinal, todo esse tempo longe não deve ter sido fácil de aguentar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>