CRUELDADE

Cão é abandonado amarrado em uma árvore sob frio intenso

Giovanna Machado | Redação ANDA

Polícia investiga caso de cachorro deixado para morrer na França.


Escute
Foto: Histórias Com Valor

Durante uma caminhada para se exercitar em um dia frio de fevereiro, dois amigos franceses se surpreenderam ao encontrar um cachorro abandonado amarrado a uma árvore. Deixado para morrer, o animal estava desnutrido, podendo-se enxergar seus ossos, com hipotermia e muito medo.

O cachorro não conseguia fugir, nem procurar ajuda, pois estava covardemente preso à uma árvore por uma corda que amarrava seu pescoço a uma árvore nas margens do rio Marne, na França. Seu corpo esquelético tremia de frio quando foi encontrado, e o animal se demonstrava um pouco agressivo com quem tentava se aproximar, apesar de seus olhos implorarem por ajuda.

Essa época do ano é inverno na Europa, caracterizado por um frio intenso e, inclusive, neve. Os amigos alertaram a prefeitura sobre o caso por volta de umas 17h da tarde esperando que o cãozinho fosse resgatado. Na cidade, existe um acordo com os serviços municipais que os autoriza a recuperar cães abandonados ou perigosos.

Após resgatado, o cachorro foi levado à um abrigo da cidade, e tratado com uma dieta especial para resolver a desnutrição. Os amigos decidiram compartilhar a situação nas redes sociais e causaram muita indignação na comunidade do local.

O cachorro não possuía chip, mas tudo indica que pertencia a uma família antes do cruel abandono, que é considerado crime na França. A polícia municipal segue tentando localizar os ex-tutores, porém sem sucesso até o momento. Todos maus-tratos e abusos devem ser denunciados sempre, e, quanto mais animais pudermos resgatar, é mais um passo dado em direção a um mundo bom.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>