SUSTO

Gatos sobrevivem após caírem em cano de quase 2 metros de profundidade

Redação | Giovanna Machado

Com apenas 6 semanas de vida, os gatos quase morreram ao cair em um cano na Inglaterra.


Escute
Foto: PA

Na Inglaterra, dois gatinhos irmãos viveram um episódio perigoso que parece ter saído direto de um desenho animado, mas que poderia ter tido um final horrível. Os filhotes de apenas seis semanas de vida que vivam nas ruas de Stafford, em West Midlands, caíram dentro de um cano de aproximadamente 2 metros e tiveram que esperar muito tempo por um resgate.

O primeiro gatinho resgatado não parecia ter sofrido muitos hematomas, diferentemente de sua irmã, que quase foi não sobreviveu. Quando retirada do profundo cano, a equipe de resgate acreditou que já estivesse morta devido a condição que estava, porém, logo ouviram um miado baixo sair do corpo da gatinha e levaram-na ao hospital veterinário Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) às pressas.

Foto: PA

Em entrevista ao portal de notícias Daily Mail, a inspetora do RSPCA, Caren Goodman-James, contou que “não conseguia acreditar que aquela pobre coisinha ainda estava viva, porque ela estava em péssimo estado”, porém no dia seguinte a gatinha já se encontrava fora de risco. Agora, ainda faltam alguns exames a serem feitos e um tratamento nos olhos. Apesar de toda a situação, tudo indica que os irmãos terão um futuro bastante feliz e saudável.

A equipe decidiu chama-la de Piper, em homenagem á sua sobrevivência no acidente envolvendo um cano, que em inglês significa “pipe”, e seu irmão foi apelidado de Dave, que já está em um lar temporário esperando pela completa recuperação de Piper para que ela possa se juntar a ele.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>