SOFRIMENTO

Livro expõe crueldade da indústria que tortura animais para consumo humano

Mariana Dandara | Redação ANDA

Os casos relatados no e-book não são erros praticados por algum matadouro ou casos isolados, eles representam o padrão da indústria


Escute
(Foto: Reprodução/Animal Equality)

O livro, no formato e-book, “Verdades sobre a indústria de carne, leite e ovos que você precisa saber”, é uma obra reveladora que desnuda a indústria alimentícia ao mostrar os horrores aos quais os animais explorados para consumo são submetidos.

Sob coordenação da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a médica veterinária Louise B. de Lorenzi Terra, autora do livro, relata o sofrimento de pintinhos triturados vivos, porcas e galinhas presas durante toda a vida em celas minúsculas que as impedem de se mover livremente, vacas estupradas que sofrem não só com o estupro, mas com a separação de seus bezerros, que também vivem vidas miseráveis.

Os casos relatados no e-book não são erros praticados por algum matadouro ou casos isolados, eles representam o padrão da indústria e deixam claro o porquê ativistas lutam incansavelmente para conscientizar a população sobre a necessidade de abandonar o consumo de produtos de origem animal.

Disponibilizada gratuitamente, a obra pode ser acessada através do site da SVB, na seção livros.

Campanha de conscientização

Numa tentativa de conscientizar o consumidor sobre a necessidade de abrir mão de produtos advindos da crueldade animal, a SVB lançou a campanha: “se você ama um cachorro ou gato, como pode ser cúmplice de maus-tratos contra outros animais?”

Presidente da instituição, Ricardo Laurino afirmou ao jornal Diário do Litoral que, embora não exista legislação que proíba práticas cruéis “com animais como perus, porcos, bois e frangos”. “Mas você não precisa financiar essa prática”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>