ACRE

Famílias atingidas por enchente salvam seus animais domésticos

Gabriela | Redação ANDA


Escute
Foto: Portal Tarauacá / Reprodução

Em estado de emergência devido ao transbordamento dos rios nos últimos dias, moradores de Tarauacá, no interior do Acre, muitos moradores tiveram grandes prejuízos e grande parte deles perderam tudo que tinham. Mesmo assim, alguns não abandonaram seus animais.

Em uma foto publicada pelo Portal Tarauacá, no último sábado (20), algumas famílias aparecem sendo resgatadas por um barco, e mesmo sem levar pertences importantes, eles carregam consigo os seus animais de estimação.

“Em meio a destruição causada pela enchente histórica do rios Tarauacá e Muru, em Tarauacá, familiares salvam seus cachorros. Enquanto muitos os deixam abandonados. Parabéns à família que navega e leva seus cães. Quem cuida dos animais, também cuida dos humanos”, diz a legenda do post.

Construção de abrigos

Outros municípios do Acre, além de Tarauacá, foram atingidos por enchentes, entre eles, a cidade de Cruzeiro do Sul. Uma das medidas tomadas pelas autoridades foi a construção de mais de 10 abrigos para abrigar cachorros de famílias atingidas pela enchente.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Centro de Zoonose e Secretaria de Obras, construiu mais de 10 abrigos para abrigar os cães das famílias que ficaram sem casa por conta da enchente do Rio Juruá.

“Os coordenadores de cada abrigo, estão fazendo a comunicação conosco e estamos indo buscar os animais nos locais, pois eles não podem ficar no mesmo lugar, estamos cuidando deles da melhor forma possível com atendimento veterinário e comida,” relatou o coordenador do Centro de Zoonose Leonísio Messias ao Portal Tarauacá.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>