ACIDENTE

Macaco é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ser encontrado ferido

Mariana Dandara | Redação ANDA

Após ser resgatado, o macaco foi encaminhado para receber atendimento veterinário


Escute
Foto: Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira/Divulgação

Um macaco foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ser encontrado ferido na cidade de Ilha Solteira, no estado de São Paulo. O resgate foi realizado no último domingo (21).

O animal silvestre transitava nas proximidades de uma casa no assentamento Estrela da Ilha quando foi encontrado. Moradores do local acionaram os bombeiros, que enviaram uma equipe ao local.

De acordo com a corporação, o animal silvestre tinha ferimentos nas patas dianteiras. A causa dos machucados, no entanto, ainda não foi identificada.

Após ser resgatado, o macaco foi encaminhado para receber atendimento veterinário. Ele deve retornar à natureza caso consiga se recuperar dos ferimentos.

A proximidade de animais silvestres com áreas urbanas os coloca sob o risco não só de ferimentos, mas também de morte. Ao transitar por estradas e ruas, eles ficam expostos a atropelamentos e acidentes em fios de alta tensão, além de outros problemas.

A presença desses animais nas cidades tem relação com o desmatamento e, por isso, preservar as florestas é a melhor forma de mantê-los protegidos. Com a destruição de seus habitats, eles migram à procura de alimento e abrigo e, por isso, acabam se ferindo e morrendo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

COVARDIA

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>