INSTINTO PATERNO

Gato adota gatinhos resgatados da rua: ‘todos ronronam quando estão juntos’

Mariana Dandara | Redação ANDA

O gato assumiu um papel paternal e começou a cuidar dos filhotes, inclusive lambendo-os para mantê-los limpos e fazendo carinho neles


Escute
(Foto: Instagram / @newkittensontheblock)

Bear se comportou como um verdadeiro pai quando conheceu os filhotes de gato resgatados por sua tutora. Voluntária do abrigo IndyHumane em Indianápolis, nos Estados Unidos, Jennifer sabia que seu gato era receptivo com filhotes, já que outros passaram por sua casa, mas não imaginava que ele ficaria tão apegado aos recém-nascidos resgatados recentemente.

Nos primeiros dias, Fletcher, Olive e Mara, como são chamados os filhotes, ficaram separados de Bear. Apesar disso, eles ficavam farejando uns aos outros através da brecha da porta. No entanto, pouco tempo depois eles foram colocados juntos e se deram muito bem.

“Os gatinhos não tinham tanta certeza sobre Bear no início, e houve muitos bufos e assobios. No entanto, eles ficaram curiosos e o ‘seguiram’ quando ele estava fora do cercado”, disse Jennifer ao portal Love Meow.

(Foto: Instagram / @newkittensontheblock)

Imediatamente, Bear assumiu um papel paternal e começou a cuidar dos filhotes, inclusive lambendo-os para mantê-los limpos e fazendo carinho neles.

“Agora todo mundo ronrona quando está por perto. Gostam de brincar com ele e pedir abraços e lambidas. O Bear é um gato muito despreocupado e com uma personalidade tranquila. Ele tem sido muito bom com todos os gatinhos adotivos com os quais conseguiu interagir até agora”, afirmou Jennifer.

Os filhotes também ficaram apaixonados por Bear e passaram, inclusive, a imitá-lo. Por serem muito pequenos e frágeis, Fletcher, Olive e Mara permanecerão no lar temporário por mais um tempo. Quando estiverem aptos a serem adotados, serão disponibilizados para adoção. Enquanto isso, recebem o amor de Bear.

(Foto: Instagram / @newkittensontheblock)

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>