REPÚDIO

Modelo russa é criticada após posar nua sobre elefante ameaçado de extinção

Mariana Dandara | Redação ANDA

Uma ONG de proteção animal classificou a situação como uma “banalização trágica”


Escute
Foto: Reprodução/ Instagram

A filha do ex-tenista Yevgeny Kafelnikov, Alesya Kafelnikov, de 22 anos, foi duramente criticada após posar nua sobre um elefante-de-Sumatra, espécie ameaçada de extinção.

A fotografia, feita em Bali, na Indonésia, foi considerada pelos internautas como um ato insensível da modelo, por usar um animal ameaçado de extinção para benefício próprio. Uma ONG classificou a situação como uma “banalização trágica”.

Após ser criticada, Alesya se defendeu dizendo fazer ações de caridade e postou uma foto limpando os pés do elefante.

“Se alguém não sabe, eu faço trabalhos de caridade há muitos anos e uma das minhas últimas doações foi o apoio financeiro a animais e à população local da aldeia, onde tirei essas fotos”, disse a modelo.

“É uma pena que as pessoas vejam isso como vulgaridade, e não como uma beleza e amor pela natureza. Eu amo animais, eu amo elefantes! E eu amo muito Bali! Espero que cada um de vocês desperte um amor estético pelo meu post e pela beleza”, completou.

Por conta da polêmica, a modelo apagou as fotos nas quais aparecia nua em cima do animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>