CONSEQUÊNCIA

Foca é vista com anzol de pesca alojado em sua boca

Bruna Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Daily Mail | David Sandison

Uma foca foi vista com petrechos de pesca alojados em sua boca enquanto buscava comida no rio Tamisa, em Londres, na Inglaterra. Especialistas afirmam que apesar dela ter apetite e pescar sem dificuldade, o anzol e a linha que está na boca do animal pode causar infecções e levá-lo à morte.

Uma equipe está monitorando as aparições da foca e está pronta para resgatá-la. Atualmente, o rio é uma rota comum de dois tipos de focas encontradas no Reino Unido, as focas portuárias e as focas cinzentas. Geralmente elas buscam alimento e depois retornam para o mar com as suas famílias.

Foto: Daily Mail | David Sandison

Infelizmente, além de lidar com a poluição e a falta de alimento causado pela pesca, as focas também sofrem com os petrechos deixados para trás. Estas ferramentas podem causar ferimentos profundos e infecções. A proibição da pesca é a melhor ação para proteger as espécies marinhas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>