AMOR

‘Ele é muito amável, é a minha maior alegria’, diz ex-BBB Vanessa Mesquita sobre porco

Mariana Dandara | Redação ANDA

Tutora de 21 animais, Vanessa contou que vive uma vida feliz ao lado de seus companheiros de quatro patas


Escute
Foto: Arquivo Pessoal

O porco João, de 73 kg, é o xodó da ex-participante do Big Brother Brasil 14 Vanessa Mesquita. Vencedora da edição, ela é apaixonada por animais. Tutora de cães e gatos, ela passou a cuidar de João há quatro anos.

No total, 21 animais moram na casa de Vanessa. Em entrevista ao Canal do Pet, ela contou que vive uma vida feliz ao lado de seus companheiros de quatro patas.

“É a minha maior alegria porque não adianta o humano ficar feliz e o animal não, então, a minha gratidão é vê-los felizes. O que dá mais trabalho é a sujeira: a gente passa o dia limpando e tem esse cuidado bem rigoroso”, disse.

De acordo com Vanessa, que é estudante de medicina veterinária, João é dócil e tranquilo. “É extremamente apaixonado por mim. Quando meus amigos vinham aqui em casa, antes da pandemia, João nem ligava para eles e só queria saber de mim. Ele é um animal muito amável”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal

Para que o porco tenha qualidade de vida, Vanessa providenciou um espaço com terra para que ele possa tomar banhos de lama diariamente. “Então os cuidados que precisam ter é um cantinho de terra ou lama para cuidar da pele dele, fora que ele fica feliz e não fica estressado e é o mínimo que a gente pode proporcionar já que ele está morando em casa. Meu objetivo é comprar uma chácara para levar todos os meus bichinhos”, afirmou.

Embora porcos gostem de se refrescar na lama, eles não são animais sujos e adoram tomar banho. Eles também são bastante dóceis quando criados com carinho e respeito e estudos comprovaram que são tão inteligentes quanto uma criança de 3 anos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

ÓRFÃO

INVESTIGAÇÃO

ESTELIONATO

MORTE ACIDENTAL

ALARMANTE

NOVA CHANCE

DESUMANIDADE

SALVAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>