COMOVENTE

Cão é adotado após esperar em frente a hospital por tutor que morreu

Mariana Dandara | Redação ANDA

A história do cachorro mudou quando a funcionária do hospital Leona Morris, comovida com a situação, decidiu procurar uma nova família para ele


Escute
Foto: Reprodução

Um cachorro foi adotado após passar dias em frente ao Hospital EsSalud Suárez Angamos, no Peru, à espera de seu tutor. O homem, que foi internado no local, morreu após ser socorrido, deixando o cão sozinho.

Sua história mudou quando a funcionária do hospital Leona Morris, comovida com a situação, decidiu procurar uma nova família para o cão através de um anúncio nas redes sociais.

A publicação chegou ao casal Magaly Periche e Carlos Zelada, que decidiu levá-lo para casa. “Quando li que o dono tinha morrido, que o cachorrinho estava esperando por ele há 3 dias e ninguém tinha vindo para vê-lo, pensei ‘coitadinho, ninguém vai levar ele embora’. Poucas semanas antes, Carlos e eu estávamos procurando adotar um cachorro. Mas estávamos desanimados com a quantidade de exigências e papelada que eles exigiam de nós. Achávamos que com esse cachorro não haveria obstáculos, fomos procurá-lo“, contou Magaly.

Foto: Reprodução

No entanto, ao chegar no hospital, o casal não encontrou o cachorro, que tinha sido expulso da unidade de saúde sob ordem da administração do estabelecimento hospitalar. Empenhados em encontrar o cão, Magaly e Carlos iniciaram as buscas.

Após algumas horas, o cachorro foi encontrado em frente a um restaurante, onde implorava por comida para matar sua fome. Assustado com tudo que lhe havia acontecido, o animal não permitiu a aproximação do casal. Sua resistência, entretanto, foi diminuindo conforme Magaly e Carlos insistiam. Com carinho e paciência, a dupla conquistou a confiança do cão e o levou para casa.

Em seu novo lar, o animal ganhou não só uma nova vida, mas um novo nome: Ramsés. Também passou a conviver com Ísis e Arena, as outras duas cadelas da família. Feliz é acolhido, ele teve seu destino transformado pelo amor.

Foto: Reprodução

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>