ATIVISMO

Atleta vegano ganha ouro em competição de supino e prova que veganos podem ser fortes

Mariana Dandara | Redação ANDA

Seu envolvimento com o esporte começou após um fisiculturista fazer piada com veganos


Escute
Foto: Facebook/Melbourne Vegan Strength

O vegano Noah Hannibal, que mora na Austrália, tornou-se atleta e ganhou ouro em uma competição internacional de supino para provar que veganos podem ser fortes.

Trata-se do Campeonato da Oceania 2021. “A competição foi há algumas semanas, mas por causa da covid os campeonatos foram realizados em várias sedes, com os resultados sendo finalizados apenas no último fim de semana”, escreveu o atleta nas redes sociais.

Seu envolvimento com o esporte começou após um fisiculturista fazer piada com veganos. Na época, Noah teve que ouvir que não é possível ser forte sem comer carne e sentiu-se incentivado a provar o contrário.

“Indignado com o que ele disse, o desafiei para uma queda de braço, que foi motivo de muita zombaria na época. Tive três meses para treinar e no dia da queda de braço todos riram e disseram que eu não tinha esperança”, contou.

“Para a surpresa de todos, inclusive minha, bati sua mão na mesa e ele teve de engolir suas palavras de que os veganos não podem ser fortes. Desde então, ganhei dois campeonatos australianos de supino na categoria peso-pesado”, completou.

Ativista pelos direitos animais há bastante tempo, Noah caminhou por mais de 16 horas no final de 2020 para arrecadar fundos para o Liberation Sanctuary, instituição que acolhe animais explorados para consumo humano.
Grande parte desse tempo eu estive segurando uma câmera, documentando o massacre de baleias nas águas da Antártica, os horrores da criação de filhotes, comércio de carne de cachorro e a vida miserável e sofrida dos animais criados para produção de carnes, ovos e laticínios”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO

RECONHECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>