EnglishEspañolPortuguês

MUDANÇAS CLIMÁTICAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Ativistas se unem para salvar tartarugas durante tempestade congelante

,,,

23 de fevereiro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

O Texas, nos Estados Unidos, está passando por fortes tempestades de inverno e temperaturas congelantes. Enquanto os seres humanos se recolhem em suas casas e desfrutam de conforto e segurança, os animais enfrentam outra realidade.

Com as mudanças climáticas, muitas espécies selvagens estão sendo surpreendidas com mudanças abruptas com as quais não conseguem se adaptar, como o caso de um grupo de tartarugas-marinhas que encalhou em uma praia e não conseguiu retornar ao mar devido ao frio.

Foto: Reprodução | Instagram

Voluntários da organização Sea Turtle se uniram para resgatar o maior número possível de animais. Tartarugas são animais de sangue frio e não conseguem autorregular sua temperatura interna. Com frio intenso, elas ficam paralisadas até à morte.

Se estiverem no mar, podem morrer afogadas. Para evitar mortes, os voluntários montaram um abrigo temporário para que as tartarugas fiquem aquecidas e hidratadas e conseguiram salvar mais de 3.500 animais até agora.

Eles ainda estão vasculhando toda a costa para encontrar mais animais. O objetivo é resgatar o maior número possível de tartarugas. Todos que estão colaborando com os salvamentos torcem para que os animais sobrevivam e em breve possam ser devolvidos ao seu habitat.

    Você viu?

    Ir para o topo