Escute
|
A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) flagrou um homem transportando peixes ameaçados de extinção na cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. O flagrante foi feito na tarde da última quinta-feira (18).
Os policiais detiveram o homem durante patrulhamento de rotina realizado na orla marítima da Praia Recreio. O crime foi descoberto após o pescador apresentar uma reação suspeita. Ao avistar os agentes, o homem, que dirigia um veículo, tentou fugir.
Abordado pelos policiais, ele admitiu ter fugido por receio de ser punido pelos crimes que cometeu. O homem confessou ser proprietário de uma embarcação na qual estavam peixes e uma rede de pesca.
No barco, foram encontrados 36 peixes das espécies arraia-manteiga, arraia-viola e cação-martelo. Parte dos animais marinhos pescados pelo homem estão classificados como “criticamente em perigo” na lista vermelha das espécies ameaçadas de extinção. Uma rede com 800 metros, de malha 14 centímetros, também foi encontrada na embarcação.
Além de cometer crime ambiental, o pescador infringiu a lei de trânsito ao dirigir um veículo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Por isso, dois autos de infração foram confeccionados pelos policiais.