DESUMANIDADE

Gata de 15 anos é abandonada pelos seus tutores por ser “velha demais”

Gabriela | Redação ANDA


Escute
Foto: Love Meow

É lastimável pensar que tutores consigam abandonar seus animais domésticos como se fossem um objeto descartável, principalmente, quando é por conta da sua velhice. Esse foi o caso de Trixie, a gatinha de 15 anos que foi abandonada por ser velha mais.

Quando foi encontrada por uma vizinha, Trixie estava assustada e com ferimentos, provavelmente causada por outro animal, vagando pelas ruas de um bairro em Los Angeles, Califórnia (EUA).

Denah acolheu a gatinha, a levou para casa e a alimentou. Mesmo fornecendo diversos cuidados à Trixie, a gata demonstrou um comportamento inquieto e introspectivo. Ela parecia estar bastante estressada com toda a situação, então Denah decidiu pedir ajuda ao abrigo Friends for Life Rescue Network.

Após ser examinada, foi descoberto que a gata não tinha dentes, nem garras. Apesar de estar um pouco nervosa no veterinário, a gatinha estava ronronando para Denah, assegurando que sentia segura.

“É um milagre que Trixie esteja viva depois de passar tanto tempo na rua sem dentes e sem garras”, disse Jacqueline DeAmor, co-fundadora da Friends for Life Rescue Network, ao Love Meow. “Sem hesitar, eu disse que a levaríamos para o nosso abrigo e encontraríamos um lar amoroso para ela.”

Felizmente, Trixie está se recuperando e em breve poderá ser adotada.

“Fiquei com o coração partido por ela ter sido forçada a viver nas ruas. Ela merece o mundo, e eu queria ter certeza de que ela o receberia”, finalizou Jacqueline.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>