VOLUNTARIADO

Projeto Dedo Verde realiza novo mutirão e planta mais 50 árvores em São Pedro (SP)

Mariana Dandara | Redação ANDA

A iniciativa de preservação ambiental conta com o apoio da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA)


Escute
(Foto: Dedo Verde)

O Projeto Dedo Verde, iniciativa de preservação ambiental realizada em parceria com a Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA), realizou um novo mutirão neste domingo (21) e plantou mais 50 árvores. Já são mais de 400 mudas plantadas desde o início do projeto.

Os plantios foram realizados na cidade de São Pedro, no interior de São Paulo, na área verde do Jardim Mariluz e Botânico. “Já plantamos 470 árvores na área verde degradada, que aos poucos está se transformando num local onde todos poderão usufruir tanto da beleza da vista, quanto de um lugar de caminhada”, anunciou o projeto.

“Esta semana pediremos à Saaesp um ponto de água para irrigar todas as mudas que precisam de cuidados intensivos durante esse primeiro momento. Somente com a parceria do poder público e voluntários conseguiremos modificar para melhor as áreas verdes degradadas da cidade”, completou.

“Agradecemos ao apoio de todos os novos integrantes assim como de toda a população sampedrense, que torce para que nossa cidade seja mais arborizada, limpa, e sustentável. Participaram do plantio de hoje: Rafael, Wilson, Cláudia, Fabiana, Tania, Paula, Guilherme, Homero, Sérgio, Fernando, Carlão, e Haroldo”, concluiu.

(Foto: Dedo Verde)

Em defesa da natureza

A ANDA tem o compromisso de defender os direitos animais e os direitos da natureza. A luta pela preservação do planeta faz com que a ONG amplie cada dia mais sua área de atuação. A garantia do bem-estar e a sobrevivência de tudo e de todos que aqui habitam faz com que a ANDA empreenda esforços em novos projeto como o “Se essa rua fosse minha, eu mandava arborizar”. O objetivo é estimular o plantio de árvores em ruas e avenidas.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato através do faleconosco@anda.jor.br.

Dedo Verde

A iniciativa nasceu informalmente no dia 06 de dezembro e é co-fundada pelo ator e ativista Haroldo Botta. Foi inspirada por uma ação em Brasília que propôs o plantio de 1 milhão de árvores em todo o Brasil. Atualmente, o grupo conta com mais de 50 pessoas do bem e dispostas a tornar o mundo um lugar mais verde e gentil. Foram realizados sete mutirões em sete domingos em São Pedro, mas a ideia é que o projeto seja expandido para outras cidades.

(Foto: Dedo Verde)

As primeiras mudas foram doadas a partir de uma corrente do bem formada pelos próprios integrantes do projeto, uma floricultura e o Viveiro Municipal de Piracicaba, que inicialmente presenteou o Dedo Verde com 100 mudas. As ações são organizadas e articuladas através de um grupo no WhatsApp. Além de discutir a agenda dos mutirões de plantio, o grupo também funciona como uma ponte de diálogo para outros temas de extrema relevância como a causa animal.

ANDA Verde

Em 2017 – 2018, a ANDA comprou créditos de carbono do selo Gold Standard, o mais importante e o de maior qualidade disponível no mercado mundial. A compra compensada da ANDA ajudou a apoiar iniciativas socioambientais como o parque eólico Mare Manastir na Turquia, que produz energia limpa e gera renda para a construção de estradas e educação na comunidade local e o Projeto Fogão em Uganda.

A equipe da ANDA também é composta por 99% veganos e 1% de vegetarianos e ao abolir o consumo de carne e alimentos de origem animal, colabora, individualmente, para a economia de 5 milhões de litros de água e salvamos 5 mil metros quadrados de árvores por ano. A ANDA também já realizou uma parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, realizando plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

ÓRFÃO

INVESTIGAÇÃO

ESTELIONATO

MORTE ACIDENTAL

ALARMANTE

NOVA CHANCE

DESUMANIDADE

SALVAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>