Escute
|
Uma história comovente foi compartilhada nas redes sociais do grupo Dogspotting Society no Facebook causando mais de 3 mil reações até o momento. Trata-se da história de Kenny, um cachorro sem raça definida que foi adotado aos 13 anos de idade em estado terminal.
Kenny foi um resgate da equipe do santuário Vintage Paws, localizado em Sarasota, na Flórida, Estados Unidos, e administrado pela ACE Pet Resort e lutava contra um câncer avançado de pulmão.
Elizabeth Smallwood, que trabalha no local, se apaixonou pelo cãozinho idoso no momento em que o viu e sabendo que por ser idoso e por conta da sua condição de saúde, as chances de ser adotado eram muito baixas, então logo o adotou.
Kenny viveu com Elizabeth por 9 meses antes de falecer. Na publicação, ela conta que “ele acabou sendo o garoto mais amável que uma garota poderia pedir” e que acredita ter proporcionado muita felicidade para ele nesses últimos meses.
As vantagens de se adotar um animal idoso ou adulto são muitas, desde serem mais calmos que filhotes, até já ter ideia do espaço que ele precisará pois não crescerão mais.
A grande maioria dos animais idosos estão abandonados em abrigos, porém eles são tão amáveis quanto os mais novos e também merecem um lar.