CRUELDADE

Casal é preso por matar cães a pauladas e comer a carne dos animais

Mariana Dandara | Redação ANDA

No local onde a dupla vivia, três cães amarrados e dois gatos foram encontrados. Eles viviam em um ambiente insalubre


Escute
Foto: Divulgação

O casal Elizandro F. e Juliano S. foi levado à delegacia pela prática de maus-tratos a animais após ser denunciado por testemunhas que afirmaram que a dupla matava cachorros a pauladas e depois comia a carne dos animais. Os crimes foram cometidos na cidade de Manaus, no Amazonas.

Policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que o casal morava em um barraco improvisado no bairro Presidente Vargas. Os agentes estiveram no local após receberem denúncias anônimas.

“Testemunhas contaram que eles capturavam cachorros durante o dia e a noite matavam os animais a pauladas para consumo alimentar. Os latidos dos cachorros foram ouvidos na madrugada”, explicou o cabo Randon.

No local onde a dupla vivia, três cães amarrados e dois gatos foram encontrados. Eles viviam em um ambiente insalubre, em meio a fezes e urina.

“Os animais ficam presos no barraco que é feito de lona e papelão. Os suspeitos informaram que os animais foram capturados nas ruas, mas preferiram ficar calados perante as denúncias. Eles foram detidos e encaminhados à delegacia”, relatou o cabo.

O caso foi registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e está sendo acompanhado por representantes da Comissão Especial de Proteção aos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e por um vereador do município.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>