ABANDONADO

Cachorro faminto entra em pet shop e pega petisco de prateleira para comer

Mariana Dandara | Redação ANDA

O cachorro se alimenta diariamente no estabelecimento, onde o proprietário disponibiliza água e ração


Escute
Foto: Vinicius Carlos Costa

Um cachorro em situação de rua foi flagrado por câmeras de segurança no momento em que pegava um petisco na prateleira de uma pet shop em Nova Esperança, no Paraná. O animal faminto se alimenta diariamente no estabelecimento, onde o proprietário disponibiliza água e ração.

De acordo com o médico veterinário Vinicius Carlos Costa, proprietário da loja, o cachorro é idoso e se alimenta no estabelecimento diariamente. Potes de água e ração são deixados em frente a pet shop para amenizar o sofrimento dos animais em situação de rua.

Desta vez, só a ração não saciou o cão, que decidiu pegar um petisco. Imagens de câmeras de segurança mostram o cachorro indo até a prateleira, farejando os produtos e pegando um pacote.

“Ele veio como todos os dias, se alimentou, deu uma voltinha na loja. Só que ele não ficou contente só com a ração. Ele quis uma sobremesa”, brincou o veterinário.

Conhecido como Saliva, o cachorro é querido pelos moradores da região. E também ganhou o carinho dos internautas, que se comoveram com o caso. “Pobre criatura, vive num mundo injusto, foi abandonado à própria sorte. Pelo menos os funcionários do pet shop têm bom coração e o alimentam”, escreveu um internauta.

“Tadinho! Ainda teve a humildade de furtar só o necessário para o momento. Parabéns ao dono do pet shop, que levou tudo na esportiva e tem carinho pelo bichinho”, disse outro.

“No mundo animal, não existe crime de furto. O que existe é ‘pegar emprestado da mãe natureza’ porque Deus pai permite e toma conta de seus bichinhos! Tenho 3 filhos caninos e sei que temos que lidar com estas condutas de forma natural, com muita paciência, compreensão, amor e carinho. Com certeza, o dono do pet shop compreendeu o fato e nem ligou para o insignificante preço de R$ 12,00”, afirmou um terceiro internauta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

ÓRFÃO

INVESTIGAÇÃO

ESTELIONATO

MORTE ACIDENTAL

ALARMANTE

NOVA CHANCE

DESUMANIDADE

SALVAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>