COMPAIXÃO

Soldada pede ajuda para transportar cão após resgatá-lo em uma missão

Gabriela | Redação ANDA


Escute
Char segura PupPup, a cadela que ela está tentando trazer do exterior para os Estados Unidos (Foto: Paws of War)

Uma soldada americana está arrecadando dinheiro para que ela consiga trazer PupPup, uma cachorrinha que ela resgatou durante uma missão no exterior.

PupPup é filha de uma cachorra de rua que vivia perto da base militar em que Char atua. Depois que a mãe deu à luz, os soldados da base resgataram a cachorra e os filhotes e os levaram para um local seguro, onde foram cuidados.

Foto: Paws of War

Rapidamente, todos se apegaram à família canina, mas a soldada criou um vínculo amoroso com PupPup, que segundo ela, era a mais medrosa dos filhotes. Char descarta a hipótese de deixar a cachorrinha para trás, pelo fato de ser uma região perigosa.

Paws of War

“Este local pode ser muito duro para os cães e temo que ela morra se for deixada para trás. Além disso, formamos um vínculo tão forte que significa tudo para mim”, ela compartilhou. “Não posso virar as costas para ela e ficaria eternamente grata pela ajuda para levá-la para casa.”

Paws of War

“Estou pedindo desesperadamente ao Paws of War que me ajude a trazer minha linda e indefesa PupPup de volta para a América”, disse ela à organização.

O co-fundador da Paws of War, Robert Misseri respondeu a solicitação através de um comunicado: “Queremos absolutamente ajudar a trazer PupPup para à América. Esses resgates no exterior são extremamente desafiadores e têm um custo alto. Se não intervirmos para salvar esses cães e gatos, a soldada será forçada a deixar para trás um animal que resgatou de uma situação difícil. Um animal que eles amam profundamente é deixado para trás e pode se tornar sujeito a abusos, negligência e, infelizmente, morte. Parece cruel, mas essa é a verdade para nossos soldados heróis.”

A Paws Of War é uma organização sem fins lucrativos que atua em casos como esse e se comprometeu a ajudar Char. A organização arrecada dinheiro e ajuda os soldados americanos a retornarem aos Estados Unidos com os bichinhos através do programa War Torn Pups and Cats.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>