Escute
|
Moradores de Brisbane, Austrália, se reuniram para ajudar a encontrar Frankie, a cachorra de um casal morto atropelado pelo corro de criminosos que fugiam de um assalto.
Katherine Jane Leadbetter (que estava grávida) e seu parceiro Matthew Philip Field, estavam passeando com seus cachorros quando foram atingidos por um carro.
Frankie é uma das cadelas que estava no passeio e acabou fugindo após acidente. Ela tem doença de Addison e precisa de medicamentos duas vezes ao dia.
Kelly Gilbert, residente de Alexandra Hills, não hesitou em se juntar à busca e trouxe sua labradora de nove anos, Hermonie ou “Hermy”, para ajudar.
“Não suportava pensar nesta pobre cachorra, depois do que testemunhou, ficando presa lá no mato, sozinha, assustada e possivelmente bastante ferida”, disse Gilbert à ABC Radio de Brisbane. “Eu apenas pensei em ir lá e dar uma chance e esperar que eu pudesse encontrá-la.”
Kelly decidiu fazer uma busca nas trilhas que já haviam sido vasculhadas pelos moradores da comunidade durante a noite e naquela manhã.
“Desci em direção à McDonald Road, onde sabia que havia um pouco de água e pensei que talvez ela estivesse cansada, estava um dia muito quente hoje, então ela poderia estar perto de uma fonte de água”, explicou ela.
“Eu levei minha garota comigo [Hermy], por nenhuma outra razão a não ser que ela tem um nariz razoavelmente bom e ela ama absolutamente os cães”, disse Kelly. “Eu pensei que se eu a deixasse fora da liderança, poderíamos ser capazes de rastrear Frankie.”
Ela, Hermy e alguns moradores procuraram a cachorra continuaram seguindo a fonte de água, quando Hermy soltou um latido e Frankie estava deitada em um pouco de grama perto da água.
A vereadora de Redland, Rowanne McKenzie, estava entre a comunidade, a polícia e os animais domésticos à procura.
“Alguns membros ficaram na rua até as primeiras horas da manhã tentando encontrá-la”, disse McKenzie. “Foi uma resposta comovente ao que foi um trágico acidente.
“Nossa comunidade é muito unida e quando algo assim acontece, nos unimos”, finalizou ela.
Frankie foi levada para uma clínica veterinária e atualmente está internada.