GRATIDÃO

Cavalo resgatado forma um vínculo especial com sua salvadora

Giovanna Machado | Redação ANDA

Mais de 150 cavalos desidratados e sendo obrigados a viver na sujeira foram resgatados


Escute
Foto: Histórias Com Valor

Mais de 150 cavalos abandonados foram resgatados de uma propriedade em Camp County, no Texas, Estados Unidos pela organização The Humane Society (HSUS) e transportados para um abrigo temporário para receber tratamentos e cuidados em junho de 2019.

Os cavalos viviam em um cercado repleto de fezes e sujeira, sem acesso à água ou comida. Um desses cavalos era o Mickey que, assim como os outros, estava tão desidratados e debilitado a ponto de seus ossos do quadril, coluna vertebral e costelas estarem à mostra.

Foto: Histórias Com Valor

Mickey, porém, reagiu um pouco diferente de seus amigos animais em relação ao resgate. O cavalo criou um laço muito forte com Morgan Rivera, uma das mulheres que faziam parte da equipe que os resgatou.

O cavalinho foi amigável e demonstrou muito alegria desde o primeiro momento, mesmo com todos os abusos que sofreu em sua vida. Mickey queria sempre muita atenção e carinho de seus salvadores, especialmente de Morgan.

Todos os cavalos resgatados foram muito bem cuidados pela equipe, receberam os tratamentos necessários e um espaço confortável para viverem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>