MAUS-TRATOS

Cão é encontrado em situação de negligência acorrentado a uma árvore

Gustavo Henrique Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: YouTube | Pets Rescue

Uma equipe de resgate de animais foi acionada para salvar um cachorro que estava acorrentado do lado de fora de uma casa, sem comida, água ou atendimento médico. Uma vizinha percebeu o caso e soube que o cão precisava de ajuda.

A mulher levou a equipe de resgate local até a casa onde se encontrava o cachorro, descobrindo que a situação dele era pior do que se imaginava: o cachorrinho estava amarrado a uma árvore, ao lado de uma frigideira suja e vazia.

A corrente do animal era curta, mal permitindo que ele andasse em volta da árvore. O seu pelo estava inteiramente poluído e exalava um cheiro pútrido, pois seu tutor nunca o banhava ou cuidava dele.

O cachorro revelou-se amigável, demonstrando felicidade e alívio ao ser encontrado. Imediatamente deram-lhe um pouco de comida e água; conversaram, além disso, com o tutor sobre a possibilidade de entregar o animal.

O guardião concordou; a equipe de resgate levou o cachorro ao abrigo e deram-lhe um banho para se livrar da sujeira e do cheiro ruim. O banho representou sua passagem para se livrar dos maus-tratos que viveu. Agora, ele está limpo, saudável e pronto para um novo lar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>