CHILA

Cães ganham faixas de trânsito exclusivas para atravessarem em segurança

Giovanna Machado | Redação ANDA

Para evitar atropelamento, uma iniciativa cria faixas para auxiliar a travessia de animais nas ruas de Ilha Grande de Chiloé


Escute
Foto: Razões para Acreditar

Nas ruas da a Ilha Grande de Chiloé, no Sul do Chile, um projeto está dando um exemplo de cidadania a pintar faixas exclusivas para animais atravessarem a rua com segurança.

A iniciativa partiu da Clínica Veterinária Municipal de Ancud, localizada no centro da cidade, na qual os responsáveis começaram a desenhar faixas paralelas às originais de pedestre, mas logo atingiu a Unidade de Sinalização Rodoviária (Signage) da cidade, que passou a fazer parte do projeto sinalizando outras áreas da cidade.

As faixas são pintadas com marcas de patas amarelas rente às travessias zebradas, deixando as ruas da cidade mais bonitas, e conscientizando e atentando as pessoas dos riscos de acidentes automobilístico envolvendo atropelamento de seres indefesos.

No entanto, o principal objetivo é a proteção de animais que segundo pesquisas realizadas no país, mais de 2 milhões de animais morrem atropelados todos os anos. Além disso, o projeto passou a sinalizar placas que indicam a travessia de animais sem coleiras para que os motoristas possam diminuir a velocidade nesses pontos da cidade.

Foto: Razões para Acreditar

O projeto recebe forte apoio dos moradores da região e já está começando a se espalhar por outras cidades chilenas. Em entrevista ao portal de notícias Razões para Acreditar, Marilú Núnez, moradora da cidade afirmou que acha “uma super iniciativa por parte do prefeito e de toda a equipe da Signage, pois dessa forma é possível gerar consciência e responsabilidade a todos os animais. Então as pessoas começam a internalizar o problema, a gerar consciência mais do que qualquer coisa”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>