EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Cachorro é abandonado em noite congelante e sofre queimaduras de frio

20 de fevereiro de 2021
Gustavo Henrique Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Zoorprendente

Um cachorro foi deixado sozinho à beira de uma estrada em Connecticut, Estados Unidos, com apenas um cobertor para se proteger do intenso frio do estado americano.

As patas do animal ficaram completamente congeladas, causando-lhe dores ao tentar se levantar do local onde foi abandonado para procurar abrigo.

Foto: Reprodução | Zoorprendente

Um atleta que passava pelo local avistou o cachorro e contatou o Dan Cosgrove Animal Shelter, que resgatou o animal e está, atualmente, encarregado de sua recuperação.

“O pior destino que um animal doméstico pode sofrer é enfrentar o abandono. Como fez esse cachorrinho que teve que suportar uma das noites mais frias do ano na rua, sem proteção. Eles o deixaram sozinho, assustado e com uma toalha como único casaco”, disse o corredor que o encontrou.

O abrigo de animais também se pronunciou sobre o ocorrido: “Temos informações que nos levam a crer que o cão foi abandonado ali às 23h30 de sábado à noite. O cão só foi encontrado depois das 7h da manhã de domingo. Abrimos uma investigação sobre essa rejeição animal.”

Foto: Reprodução | Zoorprendente

Lincoln, o cãozinho, está se recuperando e recebendo os tratamentos adequados após sobreviver às baixas temperaturas da madrugada. No entanto, precisará de reabilitação antes de ser elegível para a adoção.

Você viu?

Ir para o topo