CONTAMINAÇÃO

Pesticida pode ter causado a morte de centenas de peixes em Sales (SP)

Gabriela | Redação ANDA

Caso é investigado pela Cetesb que constatou que o teor de oxigênio dissolvido na água estava bem abaixo do normal


Escute
Foto: Divulgação | Arquivo pessoal

Peixes de várias espécies e tamanhos apareceram mortos na cidade de Sales, no interior de São Paulo. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que irá investigar se houve algum dano criminal ou se o caso ocorreu por conta de alguma mutação natural.

Técnicos da companhia constataram que o teor de oxigênio dissolvido estava muito mais baixo que o normal. De acordo com eles, é necessário uma análise mais aprofundada sobre o caso.

Segundo moradores, a morte em massa dos peixes aconteceu após uma empresa ter pulverizado um canavial, nas redondezas do rio, através de um avião de pequeno porte.

Os peixes foram recolhidos por uma pá carregadeira e o trabalho foi acompanhado pela Polícia Ambiental. Por determinação da Cetesb, os animais ficarão guardados até que um laudo determine a causa da morte.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>