EnglishEspañolPortuguês

INGLATERRA INGLATERRA INGLATERRA INGLATERRA

Grupo invade zoo, provoca tigre e ataca girafa com uma garrafa

,,,

19 de fevereiro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um grupo de quatro pessoas, três homens e uma mulher, invadiram o zoológico de Marwell, perto de Winchester, na Inglaterra, e maltratam diversos animais durante a madrugada. Eles divulgaram os abusos em suas redes sociais e foram rapidamente identificados. As imagens mostram o grupo atirando uma garrafa contra uma girafa e jogando vários objetos em diversos recintos.

Eles ainda se aproximaram de um tigre e tentaram chutá-lo, traumatizando o animal. Muitos animais ainda estão assustados e estressados. Os responsáveis pelos maus-tratos foram presos após internautas chamarem a polícia após verem as imagens nas redes sociais. Eles foram interrogados e liberados. A investigação ainda está em andamento.

Invasões de zoológicos não são novidades e já demonstram que os animais aprisionados nestes locais estão em situação de completa vulnerabilidade. Em 2017, caçadores entraram no zoológico de Thoiry, na França, e mataram um rinoceronte branco de quatro anos antes de cortar seu chifre com uma serra elétrica e fugir. Os criminosos não foram encontrados.

Nota da Redação: zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o do zoológico de Marwell servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

    Você viu?

    Ir para o topo