COVARDIA

Gata de 15 anos é resgatada após ser abandonada na rua por estar idosa

Mariana Dandara | Redação ANDA

Levada para um abrigo de animais, Trixie será tratada e posteriormente disponibilizada para adoção


Escute
(Foto: Denah of Friends for Life Rescue Network)

Trixie foi abandonada na rua por estar idosa após dedicar 15 anos de sua vida à família com a qual vivia. Descartada como se fosse um objeto, ela sofreu e enfrentou muitas dificuldades até ser resgatada por uma moradora de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

Denah, que é tutora de uma cadela apaixonada por gatos, encontrou Trixie ferida, sem as unhas e os dentes. Após levá-la para casa, a americana ofereceu os cuidados necessários à gata, mas decidiu encaminhá-la para um abrigo de animais ao perceber que ela estava inquieta.

A equipe do Friends for Life Rescue Network prontamente atendeu ao pedido e acolheu a gata. Antes disso, porém, entrou em contato com seus antigos tutores e pediu para que eles assinassem um documento transferindo a tutela de Trixie para o abrigo.

Levada ao veterinário, ela passou a receber tratamento veterinário. Segundo Denah, Trixie é a gata mais doce, calma e amorosa que ela já conheceu.

Para a cofundadora da Friends for Life Rescue Network, Jacqueline DeAmor, “é um milagre ela ter conseguido sobreviver tanto tempo nas ruas sem dentes ou garras”. “Sem hesitar, eu disse que a levaríamos ao nosso centro de resgate e encontraríamos um lar amoroso para sempre”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>