TRAUMAS

Cadela é adotada após passar meses em depressão por ter sido abandonada

Mariana Dandara | Redação ANDA

Com saudade de seus antigos tutores, que a jogaram na rua, Ophelia passou a definhar


Escute
Foto: Reprodução/Zoorprendente

O abandono não condenou Ophelia apenas ao sofrimento de não ter o que comer ou onde dormir, mas também à dor de ter perdido aqueles que ela tanto amavam, mas que não gostavam dela da mesma forma. Jogada na rua de maneira covarde, a cadela passou meses em depressão.

Levada para um abrigo de animais em Tarragona, na Espanha, Ophelia se recusava a dormir sobre o cobertor que ganhou. Deprimida, ela ficava encolhida no canto da baia.

Nos primeiros dias no abrigo, ela foi examinada e submetida a exames. Durante a consulta com o veterinário, um microchip com informações de seus tutores foi encontrado. Eles, no entanto, negaram-se a recebê-la de volta, mesmo sabendo o quão depressiva a cadela estava.

Foto: Reprodução/Zoorprendente

“Tentamos incentivá-la, mas ela estava completamente deprimida e vivia isolada em seu mundo. Não tem gestos de alegria ou raiva, não se relaciona, tamanha deve ser sua tristeza e falta de esperança que não dorme em casinhas ou cobertores. Ele vai pro seu canto e aí passa as horas, os dias, os meses ”, disse Associação Protetora de Animais de Tarragona.

Sua história comovente tocou o coração de uma família espanhola que decidiu adotá-la, o que garantiu a alegria dos funcionários do abrigo, que se apegaram à Ophelia. “Nosso rosto de tristeza já foi adotado. Obrigado a todos vocês”, afirmou a instituição.

Em seu novo lar, a cadela tem a companhia de Abel, um cachorro que conquistou sua confiança e carinho. Cercada de amor, ela está recebendo todos os estímulos necessários para superar seus traumas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>