COMPANHEIRISMO

Cachorro cego e gatinho se tornam amigos inseparáveis

Caroline Siqueira | Redação ANDA


Escute
Store of Info via Youtube

Spike e Max são amigos inseparáveis. O primeiro é um cão cego, já o segundo é um gato de olhos atentos.

Os dois foram resgatados pela Saving Grace Animals Society, no vilarejo de Alix, no Canadá, recentemente, após a organização receber uma ligação da vizinhança avisando sobre as condições dos animais.

“Recebemos uma ligação sobre um cachorro mais velho e um gato em uma propriedade. Eles nos disseram que, dadas as baixas temperaturas, eles honestamente não sabiam se teriam a qualidade de vida correta e se seriam capazes de provê-los da melhor maneira”, explicou a diretora executiva da ONG, Erin Deems.

Spike é muito dependente de Max, pois o gato o auxilia em sua locomoção. Os animais possuem aproximadamente a mesma idade, o que faz com que Erin acredite que eles estão juntos há muito tempo.

Store of Info via Youtube

Os dois ainda receberão tratamento veterinário para depois serem disponibilizados para adoção.

A adoção de animais idosos e deficientes infelizmente é mais demorada. Mas Erin acredita que logo logo, com a ajuda da divulgação pelas redes sociais, os dois encontrarão o lar ideal. Sendo ainda mais esperançosa, a diretora espera que eles serão adotados juntos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>