FORTES CHUVAS

Animais de abrigo sofrem com inundação causada por tempestade

Mariana Dandara | Redação ANDA

O local inundado é a sede provisória da ONG Gapar, que está realizando uma campanha de arrecadação de fundos para terminar as obras do novo abrigo


Escute
Foto: Arquivo pessoal

Cerca de 50 animais, entre cachorros e gatos, sofreram com uma inundação que atingiu o abrigo onde eles vivem após fortes chuvas serem registradas na manhã da última terça-feira (16) na cidade de Acopiara, no Ceará. Nenhum deles morreu ou ficou ferido.

Para proteger os animais, os responsáveis pelo abrigo colocaram muitos deles em cima de mesas. Outros, no entanto, ficaram em meio à água, que levou consigo remédios que eram usados no tratamento de animais doentes.

O local inundado é a sede provisória da ONG Gapar, que está realizando uma campanha de arrecadação de fundos para terminar as obras do novo abrigo, que já está sendo construído no município cearense.

“Peço que vocês ajudem o projeto. Ajudem a gente a sair desse local, ter nossa sede, porque esse é o segundo ano que passamos por isso e infelizmente não temos o que fazer, não temos condições de sair daqui”, pediu a ONG.

Enquanto o novo abrigo não ficar pronto, os animais continuarão na sede provisória, onde correm risco de novamente serem expostos a uma inundação.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>