AÇÃO SOCIAL

Projeto oferece alimentos veganos através de geladeira comunitária

Mariana Dandara | Redação ANDA

A iniciativa, denominada “Overthrow Community Fridge”, também garante a distribuição de roupas e produtos de higiene veganos


Escute
(Foto: Overthrow Community Fridge/Chilis On Wheels)

Um projeto viabilizou a instalação de uma geladeira comunitária com alimentos veganos na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

O objetivo é minimizar o sofrimento de pessoas em situação de rua durante a pandemia de coronavírus sem contribuir para a exploração de animais sencientes.

O projeto, financiado por uma campanha na internet, tem sido executado graças a uma parceria entre as entidades Chilis On Wheels, Overthrow New York, Artists Athletes Activists, Hip Hop Is Green e Vegan Activist Alliance. A expectativa é que outras geladeiras sejam colocadas nas ruas de Manhattan, do Queens e do Bronx em Nova York.

A iniciativa, denominada “Overthrow Community Fridge”, também garante a distribuição de roupas e produtos de higiene veganos, além de livros sobre veganismo.

Em entrevista ao portal VegNews, as ativistas Eloísa Trinidad, da Chilis On Wheels New York, e Power Malu reforçaram que existe uma pandemia de fome e doenças crônicas.

“A cidade e as organizações de justiça alimentar não estavam considerando a saúde da comunidade ou oferecendo opções para veganos ou para aqueles que apenas querem se alimentar de forma mais saudável”, criticaram.

A proposta das entidades deu certo e os produtos disponibilizados diariamente através da geladeira estão sendo consumidos rapidamente.

“As pessoas que estão chegando são aquelas que não têm casa ou que têm mas estão com fome e sofrendo com a insegurança alimentar. São famílias, estudantes e desempregados ou pessoas que não estão conseguindo horas de trabalho o suficiente para se manterem”, explicaram.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>