SUSTO

Cachorro é atropelado e fica desaparecido por cinco dias

Giovanna Machado | Redação ANDA

Após acidente, cachorro desaparece por cinco dias e é resgatado devido uma postagem no Facebook


Escute
Foto: Histórias Com Valor

Um acidente automobilístico mudou a vida de Fergus, um cão lobo irlandês, e sua família. Parados no semáforo, um carro colidiu com a traseira do automóvel que eles estavam. No impacto, Fergus foi arremessado para fora do banco de trás e assim que se levantou começou a se afastar do carro.

A família tentou ir atrás do cachorro, porém o perderam de vista. Fergus ficou desaparecido por cinco dias antes de ser encontrado na garagem de uma pessoa que havia visto a publicação de Rebecca Norris DiNapoli, uma amiga da família, que assim que ficou sabendo do desaparecimento, postou um texto em seu perfil na rede social Facebook pedindo por informações sobre o paradeiro do animal que chegou a ser compartilhado mais de 450 vezes.

Rebecca conta na publicação que estava determinada a achar Fergus e, para isso, passou horas procurando nos trilhos do trem, nos bueiros, nas estradas e bairros próximos, mesmo no frio intenso, sob neve e chuva. Quando as esperanças estavam se esvaindo, um telefonema de Renee Stewart mudou tudo.

A mulher disse que Fergus estava parado em sua garagem muito calmo quando foi encontrado, ela e sua mãe oferecerem-lhe um pouco de água e o cachorro aceitou sem hesitar, as seguindo até a varanda, aparentando estar pronto para o resgate.

O reencontro com sua família foi capturado em uma fotografia que DiNapoli tirou. Todos, inclusive o cachorro, ficaram muito felizes no momento. Apesar do acidente e do tempo sozinho, Fergus saiu ileso, somente com alguns hematomas leves e arranhões. E agora a família já pode voltar a respirar aliviados com seu membro de quatro patas de volta a seus cuidados.

Foto: Histórias Com Valor

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>