TURQUIA

Galões de água se transformaram em caminhas para gatos sem lar

Caroline Siqueira | Redação ANDA


Escute
Yeşim Yücel via Facebook

Yeşim Yücel, uma mulher do bairro de Yenifoça, na província de Izmir, na Turquia, lançou uma ideia criativa e compassiva. A prática que já estava sendo popularizada em seu bairro merecia tomar o mundo. Então, em uma publicação no Facebook, ela detalhou o processo de transformar galões de água vazios em camas para gatos desabrigados.

“Cortei a boca das garrafas de água e colei em uma placa grossa com silicone para que os gatinhos não ficassem frios. Coloquei cobertores, colchões e construí uma casinha para gatos em nosso jardim. […] O clima está frio. Talvez vocês queiram fazer ”, sugeriu Yücel.

Com algumas fotos do trabalho, a produção das caminhas ficam mais fáceis, e os gatinhos já estavam aproveitando o aconchego delas.

Ações simples e fáceis como essas fazem um bem danado para os animais, que desabrigados, sofrem com o frio. Que este ato seja reproduzido por todas as cidades!

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>