EMOCIONANTE

Contrariando expectativas, gato com AIDS felina completa 21 anos

Caroline Siqueira | Redação ANDA


Escute
Foto: @adoteumgatinho via Instagram

Na última quinta-feira (11/02/2021), a ONG Adote um Gatinho publicou em seu instagram a história de Chico Velho, antigo Mexerica. Chico demorou a ser adotado e uma das razões para essa demora pode ser o seu diagnóstico positivo de FIV, doença autoimune conhecida como AIDS felina.

O gato completou 21 anos no dia 02/02/21 e a organização resolveu publicar a sua história no Instagram de um jeito muito fofo: dando voz ao gato!

“Alguns de vocês devem se lembrar de mim. Eu me chamava Mexerica – por causa das minhas bochechas que eram enormes. Minha mãe, que na época ainda não era minha mãe, e sim minha tia favorita da ONG, ia sempre pro abrigo mais cedo para poder ficar um tempinho comigo. Ela sempre foi apaixonada por mim, mas já tinha uma família grande de gatinhos, então queria me ajudar a achar uma outra boa família”, dizia a legenda da foto.

“Porém, ninguém me levava pra casa. Acho que por preconceito por eu ter FIV ou, sei lá, pode ser também porque eu já era velhinho. Então depois de um tempo ela decidiu me adotar, porque sempre sentiu que éramos mãe e filho”, prosseguiu a ONG.

Chico foi adotado em 2016 e seu aniversário contraria as expectativas de vida dadas para gatos, que calculam que esses animais vivam aproximadamente de 2 a 16 anos.

Encantados com a história do gato, muitos seguidores da Adote um Gatinho comentaram na publicação. “Que lindo! E também ajuda a desmistificar o FIV, né”, disse uma das usuárias.

“Meu Deus, 21 anos! Que alegria! Provando que gatinhos com FIV podem sim ter uma vida longa e saudável!”, disse outra seguidora da página.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>