MATO GROSSO DO SUL

Estudante produz chapéus estilosos para galinha doméstica

Gabriela | Redação ANDA


Escute

Foto: Reprodução

A estudante que faz chapéus de crochê para galinha doméstica “Abacaxi”, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, recebeu encomendas para outra galinha, cuja tutora vive em Uberlândia (MG).

“Ela viu a coleção de chapéus da Abacaxi e entrou em contato comigo pela rede social, dizendo que queria também para a galinha dela, que vive lá no estado de Minas Gerais. A tutora também falou que é apaixonada pelo animal, que tem o nome de Mazé. Ela viaja bastante, só que onde pode a leva junto”, Liriel Ajiki afirmou para o G1.

Segundo Ajiki, as encomendas são de chapéus temáticos e também um boné azul, feitos de crochê.

“É o único que para na cabeça delas. Roupa ela não gostou, então nem faço. Assim que terminar, vou mandar pelo Correios. Teve tanta gente falando nisso que eu até pensei em lançar uma coleção de chapéus para galinhas”, comentou.

A estudante ganhou a galinha de presente da avó depois de muita insistência e o animal convive com ela desde abril do ano passado, no bairro Nova Lima, região norte da cidade. Criada ao lado de um cachorro, Abacaxi tem tratamento especial e até rede social, onde a tutora posta a rotina dela.

Acostumada a dormir tarde, Liriel fala que o animal a acompanha e, geralmente, acorda por volta das 7 horas da manhã. “Ela é diferente das outras galinhas, já se tornou um animal doméstico e fica cacarejando só quando eu acordo”, concluiu. 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>