COMPAIXÃO

Cães abandonados são salvos por bombeiros durante alagamento

Caroline Siqueira | Redação ANDA


Escute
@BomberosCaacupe via Twitter

A cidade de Caacupé, no Paraguai, sofre com enchentes durante os períodos de chuva do ano. Em uma delas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar a comunidade no resgate.

A água chegava à altura dos quadris, forçando uma evacuação de emergência, trazendo danos materiais e sanitários graves à população.

@BomberosCaacupe via Twitter

No entanto, os cães em situação rua eram os mais vulneráveis nesse contexto. Muitos estavam com água até o pescoço.

O resgate dos pobres animais não demorou muito e todos os cães foram salvos. Alguns foram levados em macas, outros no colo dos oficiais. Os bombeiros escreveram em uma postagem: “Evacuação na área de Chacoí. Os voluntários da nossa instituição trabalharam com a ajuda dos cidadãos locais”.

@BomberosCaacupe via Twitter

Com o desfecho feliz dessa ocorrência, o que resta é a imensa gratidão da população e dos animais salvos pelo corpo de bombeiros.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EDUCAÇÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>