HERÓI

Tutor pula em lago congelado para salvar a vida de cadela que caiu na água

Mariana Dandara | Redação ANDA

Apesar do acidente, a cadela não se feriu e voltou para casa em segurança


Escute
Imagem: Reprodução/LiverpoolEcho

O ex-salva-vidas Ste Cotton, de 48 anos, pulou em um lago congelado no Parque Walton Hall em Liverpool, na Inglaterra, para salvar a vida de sua cadela, que sofreu um acidente e caiu na água.

Cotton caminhava com sua família no parque quando Trudy, uma cadela de 11 anos de idade, decidiu andar sobre o lago congelado. Ao chegar no meio do lago, o gelo se rompeu e ela caiu na água.

Apesar de seus esforços, a cadela não conseguiu sair por conta própria do lago. Ao perceber que Trudy poderia morrer, Cotton não pensou duas vezes e pulou na água.

O ato heroico foi registrado em um vídeo feito pela enteada do ex-salva-vidas, que acompanhava Cotton e sua esposa Helen na caminhada. Nas imagens, é possível ver o tutor saindo do lago com a cadela nos braços.

“Eu e meu marido caminhamos todos os dias como parte de nosso exercício diário. Trudy nunca chegou perto de um lago, então ficamos bastante chocados [com o incidente]. Ontem, minha filha decidiu se juntar a nós com o cachorro dela e ele ficou farejando o lago e eu não sei se Trudy se interessou [por isso]”, disse Helen ao portal Liverpool Echo.

“Se Ste não tivesse ido buscá-la, ela não teria saído e não poderia quebrar o gelo. Ele é meu herói”, completou.

Apesar do acidente, a cadela não sofreu ferimentos. Após ser retirada do lago congelado, ela foi levada para casa e tomou um banho quente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>