EXEMPLO

Reynaldo Gianecchini dá um lar para cadela abandonada e incentiva adoção de animais

Mariana Dandara | Redação ANDA

O ator decidiu adotar a cadela após descobrir, através de dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que hoje no Brasil existem mais de 4 milhões de animais morando em abrigos à espera de um lar


Escute
Foto: Reprodução/Instagram

O ator Reynaldo Gianecchini adotou uma cadela resgatada da rua por uma entidade de proteção animal e usou as redes sociais para mostrar sua nova companheira. O artista também aproveitou a ocasião para incentivar seus fãs a seguirem seu exemplo, mudando a vida de um animal abandonado através da adoção responsável.

“A família cresceu! Conheçam a Sara, que chegou doce, elegante e tão tímida que escondeu a cabeça atrás do pé da mesa, mas agora já está se sentindo a dona da casa”, escreveu o ator.

Gianecchini contou que já cogitava adotar um animal há algum tempo e que tomou a decisão quando soube, através de dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que hoje no Brasil existem mais de 4 milhões de animais morando em abrigos à espera de um lar.

Foto: Reprodução/Instagram

Após iniciar buscas por um local onde pudesse adotar um cachorro, Gianecchini recebeu uma indicação da atriz Heloisa Perissé e conheceu o Projeto Aconchego Animal, com sede no Rio de Janeiro, onde o ator mora.

“Sara foi encontrada abandonada recém-nascida junto com sua mãe e irmãozinhos, situação muito comum e triste nas ruas. Ela teve a grande sorte de ser resgatada pela Lolo e junto com o Projeto Aconchego Animal foi reabilitada, castrada e agora ela tem uma família. A minha família!”, escreveu.

“Vamos lá adotar gente! Na página da Aconchego Animal vocês podem conhecer o Moicano, que é irmão da Sara, e vários outros peludinhos que ainda esperam um lar. Bora levar alegria e amor pra casa!”, concluiu.

Foto: Reprodução/Instagram


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>