CRUELDADE

Égua desnutrida e ferida é resgatada após sofrer maus-tratos

Mariana Dandara | Redação ANDA

O resgate foi realizado por uma equipe da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)


Escute
Foto: Reprodução/Jornal de Brasília

Uma égua foi resgatada na última terça-feira (9) no Distrito Federal após ser vítima de maus-tratos por parte de seu tutor. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia, de Samambaia Sul.

O resgate foi realizado por uma equipe da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após uma advogada se compadecer com a situação da égua, que estava sofrendo, e acionar as autoridades.

Um homem de 26 anos é o suspeito de maltratar o animal. Ele foi levado à delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência lavrado pelo delegado de plantão. As informações são do Jornal de Brasília.

A égua foi encontrada com sinais de desnutrição e uma lesão em uma pata. Ela também apresentava ferimentos pelo corpo, com larvas que estavam comendo-a viva, o que lhe condenava a extremo sofrimento.

Após ser resgatado, o animal foi encaminhado pela corporação para o Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB), onde passou a receber os cuidados necessários.

O transporte até a clínica veterinária da universidade foi providenciado pela Secretaria de Estado de Agricultura do município. O caso é acompanhado pela Comissão de direitos Animais e Ambientais da OAB, da qual faz parte a advogada que fez a denúncia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>