Escute
|
A Polícia Civil prendeu uma protetora de animais de 55 anos pelo crime de maus-tratos a cachorros mantidos por ela em um abrigo na cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação policial foi realizada última na segunda-feira (8).
Os policiais informaram que a mulher submetia cerca de 80 cachorros a maus-tratos. Eles viviam em condições precárias em um abrigo no bairro Palmitalzinho.
A mulher passou a ser investigada por suspeita de maus-tratos a animais após o Departamento de Proteção Animal de Quatro Barras receber uma denúncia sobre o caso.
“Chegando ao local infelizmente encontramos uma situação totalmente inadequada. Nós encontramos animais doentes, resgatamos vários animais, levamos para a clínica veterinária, demos voz de prisão para essa protetora, foi conduzida para a delegacia”, afirmou ao G1 o delegado Matheus Laiola.
Dos aproximadamente 80 cachorros encontrados no abrigo, sete estavam em piores condições e foram levados imediatamente a uma clínica veterinária para que pudesse receber os cuidados necessários. O restante foi levado para o abrigo da prefeitura.
Maltratar cachorros e gatos é crime previsto na Lei Sansão, recentemente sancionada no Brasil. Com a nova legislação, os criminosos poderão ser punidos com prisão de até cinco anos, além de multa e da proibição de tutelar outros animais.