ACIDENTE

Cachorro cai em lago congelado e suporta o frio por 30 minutos até ser salvo

Mariana Dandara | Redação ANDA

Apesar do acidente, o cachorro foi resgatado em segurança e passa bem


Escute
Imagem: Reprodução/NBC New York

Um cachorro da raça golden retriever caiu em um lago congelado e suportou as baixas temperaturas durante 30 minutos. O acidente aconteceu no último domingo (7), em Hewlett, Long Island, nos Estados Unidos, após Lucky correr atrás de patos para brincar.

Desesperada, a tutora do cachorro, Kalanit Lebouvich, pediu ajuda a uma equipe voluntária que realizava treinamentos em um quartel do Corpo de Bombeiros no parque Grant Park.

De acordo com o jornal NBC New York, os bombeiros precisaram quebrar uma cerca para alcançar o cachorro e retirá-lo do lago, no qual ele nadava tentando se salvar.

Após ser resgatado, o cachorro correu em direção a sua tutora, que o esperava angustiada. “Eles [os bombeiros] fizeram um ótimo trabalho, eu nunca vi algo assim antes. Dos mesmos jeitos que resgatariam um ser humano, eles resgataram meu cachorro. Sou muito grata e os considero heróis”, afirmou Kalanit.

Levado a uma clínica veterinária, Lucky foi examinado por especialistas que atestaram que o acidente não interferiu em sua saúde.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>