FINAL FELIZ

Depois de idas e vindas a abrigo, cadela finalmente é adotada

Caroline Siqueira | Redação ANDA

Em seu novo lar, a cadela superou os traumas que sofreu e se transformou em uma cadela dócil e feliz


Escute
The Dodo via Youtube

A adoção é algo sério. Ao decidirmos adotar um animal, devemos saber antes de tudo que ele nos trará muita felicidade, mas também responsabilidades. Muitas pessoas não compreendem o compromisso que se fecha quando adotamos e situações tristes como a da cadela Raven continuam acontecendo.

Raven é uma pitbull que, após ser adotada e devolvida ao abrigo diversas vezes, se tornou uma cadela estressada e desconfiada. O abandono recorrente traumatizou a pequena, que apresentava comportamentos agressivos.

Mas Collin decidiu mudar a história de Raven, trazendo de volta a alegria e o amor que ela tanto merecia. Depois de visitas ao abrigo para a cadela se acostumar com sua presença, o jovem adotou a pequena certo de que iria fazer com que ela tivesse a chance de ter uma família de verdade.

The Dodo via Youtube

Collin a levou para casa e a cadela se tornou sua companheira. Mas o que ela não sabia era que teria outros cães morando lá. Seu tutor possuía outras duas cadelas pit bulls, Kinda e Sasha. De ínicio, a novata foi mantida separada, a fim de evitar conflitos.

Aos poucos, Collin foi aproximando as cadelas e dentro de um mês, as três conseguiam ficar no mesmo cômodo por meia hora sem nenhum problema.

The Dodo via Youtube

Apesar de ter acostumado as meninas, Collin não tinha confiança em deixá-las sozinhas, mas não queria devolver a pobre Raven ao abrigo. Foi então que um jovem casal com uma filha pequena entrou em contato com ele, interessado em adotar Raven.

A família ficou uma semana teste com Raven, para saber se essa era a decisão certa. Ao fim desse período, eles estavam certos de que a cadela era parte da família. Hoje, Raven é uma cadela dócil e carinhosa. Tudo que ela precisava era de um lar amoroso para voltar a ser quem ela era.

The Dodo via Youtube

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>