Escute
|
A adoção é algo sério. Ao decidirmos adotar um animal, devemos saber antes de tudo que ele nos trará muita felicidade, mas também responsabilidades. Muitas pessoas não compreendem o compromisso que se fecha quando adotamos e situações tristes como a da cadela Raven continuam acontecendo.
Raven é uma pitbull que, após ser adotada e devolvida ao abrigo diversas vezes, se tornou uma cadela estressada e desconfiada. O abandono recorrente traumatizou a pequena, que apresentava comportamentos agressivos.
Mas Collin decidiu mudar a história de Raven, trazendo de volta a alegria e o amor que ela tanto merecia. Depois de visitas ao abrigo para a cadela se acostumar com sua presença, o jovem adotou a pequena certo de que iria fazer com que ela tivesse a chance de ter uma família de verdade.
Collin a levou para casa e a cadela se tornou sua companheira. Mas o que ela não sabia era que teria outros cães morando lá. Seu tutor possuía outras duas cadelas pit bulls, Kinda e Sasha. De ínicio, a novata foi mantida separada, a fim de evitar conflitos.
Aos poucos, Collin foi aproximando as cadelas e dentro de um mês, as três conseguiam ficar no mesmo cômodo por meia hora sem nenhum problema.
Apesar de ter acostumado as meninas, Collin não tinha confiança em deixá-las sozinhas, mas não queria devolver a pobre Raven ao abrigo. Foi então que um jovem casal com uma filha pequena entrou em contato com ele, interessado em adotar Raven.
A família ficou uma semana teste com Raven, para saber se essa era a decisão certa. Ao fim desse período, eles estavam certos de que a cadela era parte da família. Hoje, Raven é uma cadela dócil e carinhosa. Tudo que ela precisava era de um lar amoroso para voltar a ser quem ela era.