VIDA NOVA

Cavalo resgatado cria vínculo de amor e gratidão com sua salvadora

Redação | Giovanna Machado

Mais de 150 cavalos desidratados e sendo obrigados a viver na sujeira foram resgatados


Escute
Foto: Histórias Com Valor

Mais de 150 cavalos abandonados foram resgatados de uma propriedade em Camp County, no Texas, Estados Unidos pela organização Sociedade Humana dos Estados Unidos (HSUS, na sigla em inglês) e transportados para um abrigo temporário para receber tratamentos e cuidados em junho de 2019.

Os cavalos viviam em um cercado repleto de fezes e sujeira, sem acesso à água ou à comida. Um desses cavalos era o Mickey que, assim como os outros, estava tão desidratados e emaciados a ponto de seus ossos do quadril, coluna vertebral e costelas estarem à mostra.

Foto: Histórias Com Valor

Mickey, porém, reagiu um pouco diferente de seus amigos animais em relação ao resgate. O cavalo criou um laço muito forte com Morgan Rivera, uma das mulheres que faziam parte da equipe que os resgatou.

O cavalinho foi amigável e demonstrou muito alegria desde o primeiro momento, mesmo com todos os abusos que sofreu em sua vida. O cavalo queria sempre muita atenção e carinho de seus salvadores, especialmente de Morgan.

Todos os cavalos resgatados foram muito bem cuidados pela equipe, receberam os tratamentos necessários e um espaço confortável para viverem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>