PROTEÇÃO ANIMAL

Abrigo ameaçado pela pandemia ganha cadeira de rodas para cães com deficiência

Redação ANDA

Criado em 2002 por um sueco que se mudou para Chonburi, o abrigo é administrado pela instituição The Man That Rescues Dogs


Escute
Foto: Athit Perawongmetha/Reuters

Cachorros com deficiência que vivem em um abrigo na cidade de Chonburi, na Tailândia, ganharam cadeiras de rodas para que pudessem se locomover livremente. A melhora na qualidade de vida dos animais que não conseguem caminhar por conta própria contrasta com as dificuldades que a entidade enfrenta em meio à pandemia de coronavírus.

Com a redução no número de turistas que, ao visitarem a cidade, passavam pelo abrigo, e a queda de 40% nas doações, a instituição teme não conseguir se manter nos próximos meses.

Atualmente, 600 cachorros vivem no abrigo e outros 350 são alimentados diariamente na rua. Dos animais que vivem na instituição, 27 possuem deficiência. Apesar disso, circulam pelo local e brincam entre si.

Foto: Athit Perawongmetha/Reuters

“Eles correm tão rápido que, nós, humanos, não conseguimos alcançá-los”, disse o funcionário do abrigo, Christopher Chidichimo, à Reuters. “É quase como se eles não tivessem ideia de que são portadores de deficiência. Quando você os coloca na cadeira de rodas pela primeira vez, é como se não houvesse curva de aprendizado”, completou.

Criado em 2002 por um sueco que se mudou para Chonburi, o abrigo é administrado pela instituição The Man That Rescues Dogs. Mais de 800 mil animais, entre cachorros e gatos, vivem em situação de rua na Tailândia.

Foto: Athit Perawongmetha/Reuters
Foto: Athit Perawongmetha/Reuters

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>